Jeep lança veículo no Brasil antes dos Estados Unidos

Pela primeira vez, a tradicional marca Jeep, da Chrysler, vai lançar um veículo global fora de sua matriz, os Estados Unidos. A nova geração do utilitário Compass, já em produção na fábrica da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) em Goiana (PE), será lançada no fim do mês em evento com a presença do chefão da marca, Sergio Marchionne.
No fim do ano, o modelo será feito na China e em 2017 no México, de onde será exportado para Estados Unidos, Canadá e Europa. O Compass é o terceiro veículo a ser produzido em Pernambuco, na fábrica inaugurada em abril do ano passado e considerada a mais moderna do grupo.
O primeiro a entrar em linha de produção foi o Jeep Renegade, utilitário de pequeno porte e, depois, a picape Fiat Toro. “Com o próximo lançamento estaremos perto de operar com nossa capacidade, que é de 250 mil veículos ao ano”, afirma o presidente da FCA na América Latina, Stefan Ketter. No primeiro ano de operação completa com os três modelos, ele prevê produção de 200 mil veículos.
Foi para implantar a fábrica em meio a um canavial que Ketter voltou da Itália para o Brasil, há três anos. No fim do ano passado, foi alçado ao cargo de presidente do grupo na região.
O novo veículo será um intermediário entre o Renegade e o importado Cherokee. O preço inicial deve ficar acima de R$ 100 mil, segundo projeções do mercado. Embora o grupo diga que ainda escolhe o nome entre Compass e Patriot, a aposta geral é na primeira opção.
São os resultados da Jeep que levarão o grupo a um equilíbrio financeiro neste ano, após perda em 2015. “Não teremos prejuízo”, informa Ketter.
Do O Tempo.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.