Jeep anuncia 2º recall do Compass a diesel em menos de 1 ano

Falha pode desligar o motor em movimento ou impossibilitar a partida. Em março, o problema foi outro.

Jeep Compass Trailhawk 2.0 diesel (Foto: Flavio Moraes/G1)

Jeep Compass Trailhawk 2.0 diesel (Foto: Flavio Moraes/G1)

A Jeep convocou nesta sexta-feira (22) os proprietários de 1.395 unidades a diesel do novo Compass no Brasil para um recall, por causa de uma falha que pode desligar o motor em movimento ou impossibilitar a partida.

CHASSIS ENVOLVIDOS

  • De 988675116HKH00441 a 988675126HKH03680

Segundo a fabricante, o problema é no cabo da massa da transmissão, que será substituído gratuitamente. O tempo de reparo é de cerca de 1 hora, e a visita deve ser agendada.

Em março, a versão a diesel também apresentou problema que impossibilitava o desligamento do motor em situações de emergência. Foram afetadas 1.141 unidades.

A nova geração do Jeep Compass é fabricada no Brasil e foi lançada mundialmente em setembro do ano passado. Ele é o segundo SUV mais vendido do país, atrás apenas do Honda HR-V.

Importância do recall

Não existe recall por defeito que não seja sério. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o chamado deve ser feito quando houver um defeito de fabricação que coloque em risco a vida do usuário.

Uma vez anunciado o recall, não existe limite de data para fazê-lo. O que pode ocorrer é a montadora determinar uma data de início do atendimento, e não uma para o fim.

Qualquer problema como demora no agendamento, lentidão no reparo e mau atendimento deve ser denunciado no Procon local. Os consertos devem ser totalmente gratuitos.

Fonte: G1

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.