Hyundai prioriza expansão de fábrica no Brasil antes de novos produtos

Depois de um período intenso de lançamentos – entre o final de 2012, com o HB20, e no ano passado com as variantes sedã e aventureira – a Hyundai terá que priorizar a expansão da fábrica de Piracicaba, no interior de São Paulo, para então pensar em novos produtos.
Em entrevista ao G1 durante o Salão de Detroit, o COO (Chief Operating Officer) da marca coreana, Tak Uk Im, não estabeleceu uma data para a ampliação – mas ela deve ser iniciada ainda este ano.
Atualmente, a planta de Piracicaba opera em três turnos e já atingiu sua capacidade de 150 mil carros/ano. Concluída a ampliação, a marca poderá, segundo o executivo, desenvolver novos produtos – que, ainda de acordo com Uk Im, não será global, mas sim um produto concebido da família HB20. Outra possibilidade aberta com a expansão da fábrica será a exportação dos carros lá produzidos para países da América do Sul.
Outro modelo em Anápolis
Tak Uk Im também afirmou que a Caoa seguirá como responsável pelos carros premium da marca. A importadora, inclusive, poderá montar outro modelo na sua instalação em Anápolis (GO), de onde atualmente saem os SUVs Tucson, ix35 e o utilitário HR. O executivo, no entanto, não especificou qual modelo e a quais critérios do programa Inovar Auto, conjunto de regras do governo que permite que as montadoras paguem menos Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), essa operação obedeceria.
Por Rodrigo Mora, em Detroit, do G1.

Translate »