GM elege, pela primeira vez, uma mulher para a presidência

A General Motors (GM) anunciou nesta terça-feira, pela primeira vez na história da montadora, uma mulher para o cargo de presidente mundial.
Segundo comunicado oficial, Dan Akerson, atual comandante global do grupo, se aposentará no próximo ano, após sua esposa ser diagnosticada com câncer. Para ocupar seu lugar, a vice-presidente executiva de desenvolvimento de produtos globais, Mary Barra, foi eleita pelo conselho de administração.
Por meio de nota, Akerson afirmou que deixará a empresa com o sentimento de dever cumprido. “Sairei da GM com grande satisfação e otimismo, pois sei que estamos restaurando a General Motors e colocando-a como porta-voz da América na indústria automobilística mundial”.
Há 33 anos na GM, Mary Barra é considerada uma das mulheres mais poderosas do mundo, de acordo com a lista da Forbes. Na montadora, ela revitalizou o processo de desenvolvimento de produtos, resultando no recorde de audiência de qualidade e maior satisfação do consumidor.
“Este é um momento emocionante na GM, estamos mais fortes financeiramente e com um portfólio impressionante de carros e caminhões. Me sinto honrada por poder estar à frente da melhor equipe do segmento”, afirmou a executiva, por meio de comunicado oficial.
Por Paula Bezerra, de Exame.com.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.