GM anuncia outro recall por falha na ignição

A General Motors está passando por uma situação inusitada – e desconfortável – nos Estados Unidos. Tudo porque a marca está convocando um segundo recall por uma nova falha na trava das chaves dos veículos atingidos.
As peças para substituição da ignição dos carros envolvidos no grande recall mal foram entregues às concessionárias para resolver o problema que poderia causar o desligamento involuntário dos carros durante o uso. Agora a montadora anuncia que os mesmos 2,19 milhões de veículos afetados terão que passar por outro reparo, desta vez para consertar a trava da chave, que poderia ser retirada da ignição mesmo não estando com o motor desligado.
Os veículos afetados por este mais novo recall são os mesmos do caso anterior e que obrigou a GM a se explicar durante investigação do Congresso dos Estados Unidos: Chevrolet Cobalt, HHR, Saturn Ion, Sky, Pontiac G5 e Solstice.
Há pelo menos um caso conhecido de veículo que andou desgovernado em um estacionamento, resultando em uma pessoa ferida, No entanto, a montadora teria conhecimento de centenas de reclamações sobre chaves saindo de ignições sozinhas.
Todos os donos dos veículos que levaram seus carros para resolverem o problema anterior terão que ir mais uma vez à concessionária para substituição da trava da chave. Em comunicado, a GM aconselhou que os motoristas tenham certeza que os carros estejam com o câmbio engatado na posição “Park” caso sejam automáticos ou com o freio de estacionamento acionado se tiverem transmissão manual antes de removerem a chave da ignição.
Além disso, a marca orienta os motoristas a removerem outras chaves e/ou objetos do chaveiro do carro, diminuindo o peso e estresse sobre a ignição, além de evitar dirigir em estradas com terreno mais acidentados. De forma geral, este é o sexto recall que a General Motors anuncia só nas últimas quatro semanas, afetando 4.258.687 veículos nos Estados Unidos.
Da Revista Quatro Rodas.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.