Giro da Semana #8: gasolina já tem data para acabar na Alemanha

A primeira quinzena de outubro diminuiu o ritmo de lançamentos de carros no Brasil, que devem agora se concentrar para se apresentar no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. Em contrapartida, o Salão de Paris, que se encerrou neste domingo (16), ferveu de vez.
Mas o que repercurtiu foi a decisão do governo alemão de encerrar produção e vendas de veículos movidos a motores a combustão até 2030. Não só isso: na Alemanha a partir de 2050 nenhum veículo que não seja elétrico sequer poderá rodar em suas ruas e estradas.
No “Giro da Semana”, UOL Carros reúne o que foi discutido, curtido, comentado e compartilhado. É sua chance de ler, reler e deixar sua opinião nos comentários.

Os assuntos de 4 a 15 de outubro

Divulgação/Audi
Divulgação/Audi

A4 perua chega ao Brasil

Seis meses após o desembarque do sedã, a Audi estreou no Brasil a versão station wagon do A4, que mantém a nomenclatura da marca para peruas: A4 Avant. Mas diferentemente do carro lançado em abril, vendido em duas versões (Attraction e Ambiente), ela será importada apenas na configuração mais cara, a R$ 187.990.
Reprodução
Reprodução

AMG tem nova porta de entrada

A Mercedes-Benz apresentou a inédita configuração C 43 AMG Coupé, de R$ 397.900, que usa motor menor, câmbio e sistema de tração diferentes que o poderoso C 63 AMG, justamente para conquistar novos clientes — a maioria deles de esportivos menores.
Benoit Tessier/Reuters
Benoit Tessier/Reuters

Paris destaca carros “verdes” sem deixar SUVs de lado

Especial de UOL Carros resume o que foi apresentado no evento francês e o que realmente importa ao consumidor brasileiro.
Murilo Góes/UOL
Murilo Góes/UOL

Alemanha diz basta à gasolina

Governo alemão aprovou uma resolução que proíbe a venda de veículos a gasolina e a diesel a partir de 2030 e afirmou que a partir de 2050 qualquer veículo movido a motores a combustão será proibido de rodar pelas ruas do país.
Mark Blinch/Reuters
Mark Blinch/Reuters

Salão de SP começa a criar forma

A Ford revelou que seu showcar no Salão do Automóvel de São Paulo 2016 será a F-150 Raptor, picape “monstruosa” de 456 cavalos e 70,5 kgfm.
Newspress
Newspress

Citroën conceitual

A fabricante francesa Citroën revelou que seu estande no Salão será “100% conceitual”. Segundo a montadora, esta é a primeira vez na história da marca que o espaço destinado a carros e produtos no evento será preenchido por protótipos.
Murilo Góes/UOL
Murilo Góes/UOL

C-HR para degustação

A Toyota do Brasil confirmou à reportagem de UOL Carros que irá trazer ao evento paulistano uma versão conceitual do SUV compacto C-HR, mostrado em Paris, mas “apenas para demonstração”. De acordo com a empresa, “por enquanto não há planos de vendas para o carro no Brasil”.
Fonte: UOL Carros
Translate »