Fiat provoca Volkswagen em propaganda: 'Para nós, foi um golaço'

A diferença foi mínima, mas o suficiente para o marketing da Fiat trabalhar pesado na liderança do Palio, modelo que desbancou 27 anos do Volkswagen Gol e foi o carro mais vendido de 2014. Em vídeo exibido nesta semana que comemora o feito, a marca italiana resolveu atacar a rival: “Para nós, foi um golaço”.
Na prática a diferença foi mínima: foram apenas 385 unidades para o hatch italiano. O Palio vendeu 183.741 unidades emplacadas contra 183.356 do hatch da VW, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Há ainda uma pegadinha. A soma do Palio reúne a geração atual e o modelo Fire, duas gerações atrasada e com preço bem atraente.
Ironicamente, o grande responsável pela vitória, o Palio Fire, não aparece no vídeo. A versão de entrada parte dos R$ 26.990 na carroceria duas portas com motor 1.0 de 75 cavalos. O Gol tem preço a partir de R$ 29.500, na versão ‘pelada’ Special, uma tentativa da Volkswagen de salvar o título. O novo Palio tem preço a partir de R$ 36.760 na versão Attractive 1.0.
Na versão topo de linha Sporting com todos os opcionais, como o exibido, custa caros R$ 59.612. No final da propaganda é mencionada a informação que a liderança é fruto da soma de todas as versões do Palio.
Veja o vídeo:

Do Portal Vrum.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.