Fiat Chrysler é investigada nos EUA por 'inflar' números de vendas

A Fiat Chrysler (FCA) confirmou na segunda-feira (18) que está cooperando com uma investigação federal nos Estados Unidos, sobre uma possível fraude com relação aos números de carros vendidos em seus relatórios financeiros.
No começo deste mês, o grupo informou que teve o melhor junho em vendas dos últimos 11 anos nos EUA, dentro de uma série de 75 meses consecutivos de altas na comparação com o ano anterior.
No entanto, órgãos federais dos EUA suspeitam que o volume pode ter sido “inflado” artificialmente.
Em nota, a FCA afirmou que seus números são baseados em entregas para concessionárias e clientes, não em unidades vendidas a consumidores finais.
“A FCA confirma que está cooperando com uma investigação da SEC sobre o resultado de vendas a consumidores finais nos EUA. (…) Suspeitas similares foram feitas pelo departamento de Justiça recentemente. A FCA vai cooperar totalmente com as investigações.”, comentou a empresa.
De acordo com a Bloomberg, a suspeita se iniciou com duas ações civis contra a FCA, feitas por concessionários. Eles alegaram que a companhia pagava lojistas para registrarem mais veículos do que eles tinham vendido de verdade.
Do G1.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.