Fiat apresenta novo visual do Bravo no Salão

25-10-bravo

De Auto Esporte

Já era hora do Bravo receber uma atualização. Ainda que tímido, o facelift do modelo é um dos principais destaques da Fiat no Salão do Automóvel. O carro chega às lojas ainda este ano, na tentativa de causar algum balanço no segmento de hatches médios.
A principal mudança está na dianteira e limita-se praticamente ao para-choque. O novo desenho evidencia mais a grade central e os elementos cromados tentam transmitir maior requinte. A traseira investe em uma pegada mais esportiva, característica do Bravo.
Acompanhando passos do irmão menor Uno, o novo Bravo teve seu sistema eletrônico reformulado. Uma das novidades é o retrovisor externo direito com a função tilt down, que baixa automaticamente quando o motorista aciona a ré para facilitar a visualização do meio-fio em manobras.
O conjunto mecânico permanece o mesmo: motores 1.8 ou 1.4 turbo (que reforça a esportiva versão T-Jet). O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou o automatizado Dualogic também de cinco velocidades.
O pacote de equipamentos do carro também cresceu. Desde sua versão de entrada (Essence 1.8), o Novo Bravo traz um novo sistema multimídia com tela de LCD touchscreen com comandos de mídia e telefone pelo volante multifuncional revestido em couro. O sistema ainda pode trazer câmera de ré integrada e sistema de navegação por GPS.
Além disso, assim como o Punto, a Bravo ganhará a série especial Black Motion, com motor 1.8. Com as novidades, a gama de versões fica dividida da seguinte forma:  Essence 1.8 16V, Sporting 1.8 16V, T-Jet 1.4 16V.  Os modelos com motorização 1.8 16V terá o câmbio Dualogic Plus como opcional, enquanto a esportiva top de linha T-Jet vem de série com câmbio manual de seis marchas.
Cledorvino Belini, presidente da Fiat no Brasil, promete quatro novos modelos do Grupo Fiat Chrysler no Brasil até 2016. Além do Jeep Renagade e da novo picape média, que chegarão ao mercado no ano que vem, a marca deverá lançar um SUV compacto e um novo modelo de entrada para substituir o Palio Fire.
Fonte: ABLA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.