Fiat anuncia recall de 5.802 unidades; 8 modelos estão envolvidos

fiat_uno_2017_divulgacao

A Fiat anunciou um recall que envolve 5.802 unidades de oito modelos diferentes. O motivo é uma falha elétrica na bobina de ignição, o que compromete o funcionamento do motor.

Todos os veículos envolvidos são ano/modelo 2016/2017. No mercado desde o ano passado, o Fiat Mobi é mais afetado, com 4.131 unidades. Este é o segundo recall que envolve o carro de entrada da marca.

O Fiat Uno foi o segundo com mais unidades envolvidas. Ao todo, 1.313 unidades da versão 1.0 devem comparecer a uma concessionária da Fiat para verificação e, se necessário, substituição da bobina.

De acordo com a fabricante italiana, a falha no funcionamento da bobina pode resultar em desligamento repentino do motor, mesmo com o carro em movimento – o que resultaria em riscos de colisão.

É a bobina de ignição quem transforma os 12 volts da bateria em uma tensão de mais de 30.000 V. Essa tensão é enviada para as velas e geram a faísca que faz a mistura ar-combustível entrar em combustão dentro do motor.

O serviço de reparo é gratuito e tem tempo estimado de 1h. Os proprietários devem agendar pelo telefone 0800 707 1000 a partir do próximo dia 13 de novembro. Para outras informações acesse o site oficial da montadora.

recall_fiat

Por Mateus Silveira, da Revista Quatro Rodas.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.