Conheça o novo QQ Chery

O simpático carro da montadora chinesa Chery tem previsão de voltar esse ano com mais novidades e com um plano de ser o carro mais barato comercializado no Brasil (linha 0), custando menos de R$ 20.000,00 na sua versão de entrada. O carro perdeu seu posto para o Fiat Mille Economy e pretende retomar o posto.
O novo QQ será fabricado no Brasil e há a possibilidade de ter alguns de seus itens de série removidos para atingir o preço estimado. O modelo atual é importado da China, vendido a R$ 23.950,00, e estima-se que o valor almejado pela montadora será devido a ausência do imposto de importação.
Com isso, o carro promete ser um sucesso em vendas para aquelas pessoas que querem adquirir um primeiro veículo sem gastar de muito dinheiro, ou até mesmo para pessoas que gostam de carros compactos e pequenos.
O QQ, que já está sendo comercializado na China, conta agora com um novo design e também é conhecido pela quantidade de opcionais (e itens de série) que ele oferece.
Prometendo trazer um nível maior de qualidade em relação à sua antiga versão, o carro conta com um design mais “ocidental” e itens bem acabados. O design está mais harmonioso, apesar de ainda passar a sensação de que as rodas são pequenas para o tamanho da carroceria.
O espaçamento entre os pedais aumentou, o que gera mais segurança para o motorista, mas o espaço interno do carro continua pequeno.
Estima-se que o motor utilizado vai continuar sendo o mesmo que o da versão atual (motor Acteco 1.1 de quatro cilindros, que chega à 68 cavalos de potência e 9.1 kgfm de torque), entretanto, há informações de que o carro no Brasil será flex.
O câmbio é o mesmo (manual de cinco marchas). Alguns outros ajustes serão feitos para o carro rodar no brasil, como por exemplo, a suspensão, que na versão chinesa é mais molenga.
O carro agora te da uma sensação de segurança, apesar de ainda ter um considerável ruído interno.
Por Mariana Caetano, do Melhor Carro.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.