Concessionárias fazem promoções para tentar frear queda nas vendas

queda

Mara Luquet comenta quando vale a pena trocar de carro e se devoluções da concessionária em dinheiro podem ser vantajosas.
Para tentar frear as quedas nas vendas, as concessionárias têm se dedicado a promoções. Emplacamento, seguro, IPVA, som, acessórios, tanque cheio. Tudo isso grátis, mesmo para compra financiada. Com estoques cheios, as concessionárias têm feito de tudo para agradar os clientes que andam meio sumidos. E os atrativos não param por aí.
A negociação está mais atraente. Na compra de um carro novo, o consumidor que tiver alguma dívida pode fazer o que o gerente chama de portabilidade: o cliente faz um financiamento com o banco da montadora e troca uma taxa mais alta por uma mais baixa.
Na troca com troco, você compra um carro novo, dá uma parte do valor como entrada e fica com o restante para pagar outras contas. Um exemplo: você vende um carro por R$ 30 mil e compra um novo um por R$ 40 mil. Dá R$ 20 mil de entrada, sai com os R$ 10 mil restantes no bolso e financia os outros R$ 20 mil.
O carro usado do auxiliar Carlos Renato Costa serviu para quitar o resto do financiamento antigo e dar entrada em um novo, que vai ser pago em quatro anos. Ele ainda saiu com R$ 5 mil no bolso.
Em outra concessionária, quem precisa de dinheiro pode usar o carro quitado para tentar conseguir uma taxa melhor, também.
Fonte: G1

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.