Como é dirigir um carro automático

 autom

Como é dirigir um carro automático
Pavor? Pânico? Desespero? Calma, está longe de ser o fim do mundo dirigir um carro automático. Na verdade, é muito mais difícil dirigir um carro manual do que um carro automático.
Você quando era criança provavelmente já dirigiu um carro de brinquedo automático. Lembra que era necessário apenas acelerar e frear? Em um carro é verdade é a mesma coisa, só que em escala maior.
Pecasauto24.pt/automodelo
Você só usa o pé direito, nunca o esquerdo. Para ligar o carro ou trocar as marchas você também sempre pisa no freio. O carro automático quando está no D (drive) anda sozinho para a frente, bem lentamente, por isso é importante sempre ficar com o pé no freio. Essa opção também é muito útil em ladeiras.
Normalmente as marchas são:
P (Park) = Ponto morto. Quando você for estacionar o carro.
R (Reverse) = Ré. Acione apenas com o carro parado.
N (Neutral) = Neutro. Quando você quiser deixar o carro parado.
D (Drive) = Dirija. Para você dirigir o carro.
pinça de travão
O pedal do freio é sempre maior do que o do acelerador. Você usa ambos com o pé direito, sempre um de cada vez. Nunca pise nos dois ao mesmo tempo!
No D (drive) as marchas mudam automaticamente a medida que você acelera. Ao parar no semáforo você só precisa pisar no freio. Não há necessidade de mexer na marcha.
Muitos carros só ligam se você pisar no freio. É comum pessoas desesperadas na locadora dizendo que o carro não funciona. Calma, pise no freio. Tudo funcionará!
Dirigir um carro automático é tão fácil que depois você ficará com vergonha de um dia ter tido medo. E vai desejar um no Brasil, principalmente se enfrenta engarrafamentos diárias.
Dirija com segurança e boa viagem!
Fonte: Falando de Viagem
 
 
 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.