Com duas telas touch, Peugeot 3008 parece ter vindo do futuro

Peugeot 3008 traz marca francesa ao mercado de SUVs de luxo com muito tecnologia e duas telas sensíveis ao toque

peugeot_3008_1

Poucas pessoas pensam em Peugeot quando o assunto é SUV de luxo. Mas o jogo deve mudar a partir do 3008, novo modelo apresentado pela montadora francesa nesta segunda-feira (23) que, além de bonito, promete colocá-lo dentro de um confortável cockpit atrás do volante.
O carro será o principal destaque da marca durante o Salão de Paris, que acontecerá entre os dias 1 e 16 de outubro, mas nem os executivos aguentaram esperar até lá para mostrá-lo. Se fosse necessário escolher apenas uma palavra para descrevê-lo, com certeza seria tecnologia. As duas telas touch no painel – a primeira de 8 polegadas, próxima ao volante, e a outra de 12 polegadas, no centro – que o digam.

Painel do Peugeot 3008 possui duas telas touch (Foto: Divulgação)

Nelas, é possível controlar quase tudo no carro. Para não ficar perdido em menus, é possível configurar suas opções preferidas, como rádio e mídia, em seis botões fixos – assim não há distração na hora de dirigir. Neles, também é possível acionar o massageador dos bancos e até ativar um difusor de fragrâncias, que deixa o carro com aroma agradável, em algo muito próximo de um spa sobre rodas. O problema é não pegar no sono enquanto dirige, então deixe as funcionalidades para os passageiros.
A história do cockpit não era brincadeira: até o volante padrão da Peugeot foi redesenhado e possui dois modos de direção: boost, que configura o carro para guiar de forma mais esportiva, e relax, que preza por menos barulho e economia de combustível. Segundo os franceses, ambos funcionam bem em qualquer terreno graças a tração 4X4.

Peugeot 3008 (Foto: Divulgação)

 
Em versões 1.6 e 2.0, em diesel e gasolina, o carro será vendido na Europa ainda este ano, mas o preço ainda não foi divulgado. Também não há informações se ele virá ao Brasil. É ficar na torcida – ou mudar-se para o Velho Continente.
Fonte: GQ

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.