Carteira de motorista em app começa a ser usada nos EUA

smartphone

De IDG Now
Projeto piloto do estado norte-americano Iowa também prevê o envio de notificações sobre trânsito para os usuários por meio do aplicativo
 
Parece que no futuro não será mais preciso levar a carteira de motorista ao sair de casa. Um projeto piloto do Departamento de Transportes de Iowa, nos EUA, quer colocar o documento dentro do smartphone, em formato de app. As informações são do jornal norte-americano Washington Post.
 
De acordo com o departamento, a ideia é colocar a carteira de motorista dentro de um aplicativo e também permitir o envio de notificações sobre o trânsito, por exemplo, para o usuário.
 
Com duração prevista de seis de meses, o projeto piloto será comandado por um grupo de funcionários do estado de Iowa que viajam com frequência por motivos de trabalho.
 
Depois desse período, o departamento vai determinar os próximos passos do programa. Inicialmente, a ideia é que a carteira de motorista virtual sirva como uma opção para os motoristas enquanto esperam a versão de plástico chegar pelo correio, por exemplo.
 
Vale destacar que Iowa é um dos mais de 30 estados dos EUA que permitem aos motoristas usarem o smartphone como prova de seguro.
 
Fonte: Portal do Trânsito

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.