Carros sem ABS e airbag podem permanecer em produção por mais dois anos

kombi-01

De Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Uma medida provisória deverá ser divulgada pelo governo federal na próxima semana, contendo regras que permitirão a manutenção da produção de carros sem airbag e ABS por mais dois anos, segundo o sindicato dos metalúrgicos do ABC.
Segundo a entidade, que fez a declaração durante assembleia no pátio da Volkswagen, a medida deverá beneficiar todos os fabricantes nacionais e até divulgou o percentual de carros com os itens de segurança até 2016. A liderança trabalhista falou em 60% em 2013, 70% em 2014 e “índice ainda maior” em 2015. Em 2016, todos os veículos deverão ter airbag duplo e ABS.
gol way2 Carros sem ABS e airbag podem permanecer em produção por mais dois anos
Com a MP, veículos como Kombi, Gol G4, Mille, Ka, entre outros, deverão permanecer em produção sem as bolsas infláveis e os freios antitravamento. A medida seria o fruto de uma negociação entre o sindicato e o governo Dilma, já que as lideranças do ABC apontaram demissão de 4.000 empregados na VW e nos fornecedores por conta do fim da Kombi e do Gol G4. Enfim, vamos aguardar um pronunciamento oficial do governo sobre o assunto.
 
Fonte: Notícias Automotivas

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.