Carro voador AeroMobil conseguiria voar do Rio até Curitiba

voador

AeroMobil: carro voador tem as asas retráteis e atinge até 160 km/h no chão

São Paulo – Uma empresa da Eslováquia mostrou hoje o seu protótipo de carro voador. Ele é, muito provavelmente, o protótipo mais avançado de um automóvel que é capaz de voar por conta própria.
Ele foi exibido no Pioneers Festival, em Viena, na Áustria. Ele é capaz de voar 692 km de distância com um tanque cheio (seria possível fazer uma viagem direta do Rio de Janeiro até Curitiba). As asas do Aeromobil são retráteis.
Ele é capaz de atingir 160 km/h como carro e 200 km/h como avião. A velocidade mínima para decolagem é de 130 km/h e ele precisa de 200 metros de pista livre para fazer isso.
A velocidade mínima de voo, para que ele se sustente no ar, é de 60 km/h. Para a aterrisagem, ele precisa de apenas 50 metros de pista.
O modelo apresentado hoje foi chamado de AeroMobil 3.0. Apesar de ser uma ideia inovadora e ainda não executada com perfeição, o AeroMobil nasceu na década de 90. Desde então tem passado por aprimoramento em seu design e na tecnologia de voo.
O modelo atual está finalizado e os testes reais de voo começaram neste mês. Ele usa o mesmo motor que movimenta o carro para propulsão do voo. O site da AeroMobil, no entanto, não entre em detalhes sobre o motor.
“Acreditamos que o transporte pessoal está prestes a mudar para sempre”, disse o CEO da empresa, Juraj Vaculík durante a demonstração do carro voador. De acordo com a empresa, o carro está próximo de poder ser comercializado.
O AeroMobil tem espaço para apenas duas pessoas em sua cabine. Algo que não foi comentado pela empresa foi qual seria o possível preço de venda para o carro voador.
O AeroMobil não é a primeira investida em carros voadores. Uma empresa americana chamada Terrafugia chegou a iniciar as vendas de um modelo com asas e anunciou outro que decola verticalmente e voa como um helicóptero.
Veja aqui um vídeo mostrando o AeroMobil
 
Fonte: Exame.com

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.