Brasil supera México e se torna maior mercado de blindados do mundo

Contrariando os números do mercado convencional, que registra resultados decrescentes em relação ao ano passado, o setor de blindados cresce de vento em popa no país. Conforme revela reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, o Brasil superou recentemente o México e passou a deter a maior quantidade de veículos protegidos do mundo.
Em aproximadamente 10 anos a frota brasileira de blindados praticamente quintuplicou e hoje já soma mais de 120 mil automóveis. A forte sensação de insegurança segue sendo o maior motivador da busca pela proteção extra.
O crescimento tem sido tamanho que diversas indústrias do setor estão aplicando pesados investimentos na ampliação dos negócios. O grupo Avallon, por exemplo, confirmou a destinação de R$ 15 milhões para a construção de uma fábrica no interior de São Paulo, enquanto a rede de concessionárias Eurobike aplicará R$ 3 milhões na recém-criada divisão de blindagem. Mensalmente, as empresas esperam proteger algo em torno de 120 e até 40 veículos, respectivamente.
Entre os modelos mais blindados do país, destaque para Toyota Corolla, Range Rover Evoque, Land Rover Discovery, Volkswagen Tiguan e Volvo XC60. O padrão de proteção mais comum por aqui é o nível III-A, que suporta impactos de calibre 9 mm.
Por Dyogo Fagundes, do Carplace.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.