BMW usará Google Tango para mostrar carros em realidade aumentada

bmw-tango

Parece que o Tango, projeto de realidade aumentada bancado pelo Google, está pronto para decolar. Isso pelo menos é que alguns lançamentos durante a CES 2017 apontam. Depois da Asus lançar o seu Zenfone AR, um produto dedicado para esta funcionalidade, a montadora BMW anunciou um projeto para levar o conceito às suas concessionárias e aos telefones dos clientes.

montadora alemã divulgou em seu blog oficial que firmou uma parceria com o Google para o desenvolvimento de apps dedicados para realidade aumentada, com a criação de modelos em AR de seus carros elétricos.

Usando os recursos do Tango, a montadora renderizou os seus carros i3 e i8 para visualização em realidade aumentada em smartphones. Os modelos podem ser customizados de acordo com a preferência do usuário. Na simulação é possível ver, por exemplo, como o carro fica dentro da garagem ou vaga de estacionamento do usuário. É possível ver o interior do veículo também.

De acordo com a BMW, a novidade chegará nas próximas semanas para experimentação em suas concessionárias, em países como Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Itália, Bélgica, China e Japão.

No futuro, o app também será lançado para o usuário geral. Embora não tenha dado uma data específica, o plano é disponibilizar a novidade na Google Play ainda em 2017.

Fonte: Canaltech

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.