BMW prepara para setembro o início da produção em Santa Catarina

A BMW prepara para setembro a inauguração da fábrica em Araquari, Santa Catarina. A unidade começará imediatamente a produzir o modelo Série 3, que terá motor 2.0 TwinPower Turbo Flex de 184 cv.
No entanto, além deste, a BMW pretende ainda introduzir motorização flex nos modelos X1 sDrive20i e X3 sDrive20i, que também serão fabricados na unidade catarinense. Já o MINI Countryman – último a ser montado – também terá propulsor bicombustível.
Já em relação à Série 1, ainda existe dúvida sobre se terá ou não motor flex, visto que a ideia é que apenas o 2.0 TwinPower Turbo seja bicombustível, enquanto motores menores – hoje 1.6 TwinPower Turbo – sejam alimentados apenas com gasolina. Além disso, a BMW – e boa parte dos consumidores também – espera a liberação do motor diesel para carros nos próximos anos.
Com investimentos de R$ 600 milhões, a fábrica da BMW deverá produzir 32.000 carros por ano e dará suporte às operações da marca no país, que prepara também a chegada do ecológico i3. O preço ainda não foi definido, mas não espere valores competitivos, já que o veículo será apenas uma alternativa ao automóvel comum.
O BMW i3 – disponível aqui apenas na versão 100% elétrica – contará com uma rede de recarga em nível nacional através de parcerias com shoppings, aeroportos, estacionamentos, etc. Além disso, o cliente receberá também um kit doméstico de recarga rápida.
 
Fonte: Notícias Automotivas

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.