Blindagem de carro usado

Com o objetivo de reduzir os custos envolvidos em uma blindagem de veículo, muitos proprietários ficam em dúvida sobre a viabilidade e a possibilidade de realizar a aplicação da blindagem em carro usado.

Para auxiliar quem deseja realizar a blindagem de carro usado, listamos a seguir alguns pontos importantes que devem ser observados.


Acabamentos

Com o passar do tempo as partes plásticas podem se ressecar e apresentar trincas, que no momento de seu manuseio podem provocar a fragilização ou até mesmo a quebra da peça. Portanto, as partes plásticas eventualmente podem interferir no quesito acabamento no processo de blindagem de carro usado.


Guarnições

Principalmente as guarnições de portas, confeccionadas em borracha, também podem interferir no processo de blindagem de carro usado, pois se ressecam ao longo do tempo e folgas podem surgir e ocasionar rumorosidades. Com o acréscimo de peso nas portas após o processo de blindagem de um carro usado, estas folgas podem se intensificar.


Suspensão

É bastante conveniente que anteriormente ao processo de blindagem do carro usado, seja revisada a suspensão do veículo, pois a mesma pode estar desgastada e com folgas que podem se intensificar com o incremento do peso imposto pela blindagem no carro usado.

De uma forma geral, não há qualquer grande restrição para a blindagem de carro usado, no entanto uma boa revisão geral das partes que naturalmente se desgastam com o uso, amenizam bastante qualquer efeito indesejado após a blindagem do carro usado.

Do ponto de vista comercial, após a realização da blindagem do carro usado, no momento de uma futura revenda, a blindagem implementada no carro usado pode não ser valorizada de acordo com a sua idade, sendo normalmente equiparada à uma blindagem de carro usado com mesma idade do veículo.

Enfim, um veículo bem conservado e revisado, pode ser uma boa opção para se reduzir o investimento e realizar um processo de blindagem de carro usado.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.