Audi terá SUV totalmente elétrico em 2018

 

Conceito do 1º modelo 100% elétrico da Audi estreia em setembro.
Fabricante espera conseguir autonomia de 500 km com uma carga.

Audi e-tron quattro concept estreia em setembro (Foto: Divulgação)
Audi e-tron quattro concept estreia em setembro (Foto: Divulgação)

A Audi anunciou nesta quarta-feira (19) que planeja produzir um SUV totalmente elétrico a partir de 2018. A base conceitual do 1º modelo com este tipo de propulsão a ser produzido em larga escala pela marca alemã estreia no Salão de Frankfurt, em setembro.
De acordo com a fabricante, o modelo terá autonomia para rodar cerca de 500 quilômetros com uma carga de bateria, que moverá 3 motores elétricos – um no eixo dianteiro e dois no traseiro -, dando um efeito de tração integral.

Audi e-tron quattro concept (Foto: Divulgação)
Audi e-tron quattro concept (Foto: Divulgação)

O conceito Audi e-tron quattro, que será mostrado em Frankfurt, foi concebido desde o início como um carro elétrico, com plataforma modular.
O tamanho ficará entre um Q5 e um Q7, mas, com a caída do teto na traseira, o interior terá o conceito de um cupê, para apenas 4 pessoas.
A tecnologia estará presente na cabine, com multíplas telas digitais em OLED, uma espécie de evolução do LED, que usa material orgânico.
Para conseguir a autonomia esperada, a Audi aposta em eficiência aerodinâmica, com soluções que vão desde elementos móveis na frente até o fechamento completo da parte inferior do veículo.
O coeficiente aerodinâmico, que mede a resistência ao ar (quanto menor, melhor), do e-tron quattro concept é de 0,25, um valor incomum para um SUV e perto de modelos mais esportivos.

Interior terá telas digitais de OLED (Foto: Divulgação)
Interior terá telas digitais de OLED (Foto: Divulgação)
Fonte: Auto Esporte
Translate »