Arval patrocina movimento Maio Amarelo para aumentar conscientização no trânsito

Como parte das comemorações de 10 anos de atuação no Brasil, a frotista Arval tornou-se patrocinadora do movimento Maio Amarelo. Encabeçado pelo ONSV (Observatório Nacional pela Segurança Viária), o Maio Amarelo busca chamar a atenção, orientar e conscientizar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos ocorridos no trânsito.
 
“O apoio a atitudes que reforçam a segurança no trânsito está totalmente alinhado ao trabalho que a Arval desenvolve em todos os países em que atua e faz ainda mais sentido neste ano em que comemoramos nossos 10 anos no Brasil”, esclarece Nuno Silva, General Manager da Arval Brasil. A empresa é responsável pela gestão de mais de 20 mil veículos terceirizados em circulação no Brasil e durante todo o mês de maio, a Arval irá produzir conteúdos baseados na questão do trânsito para exporem seus canais nas redes sociais, distribuir material aos condutores dos veículos locados e promover ações internas com seus 145 colaboradores para potencializar o alcance da conscientização.
 
O movimento Maio Amarelo, simbolizado por um laço na cor amarela, é realizado desde 2014, reunindo interesses da sociedade civil, poder público e iniciativa privada em prol de um trânsito mais seguro. A intenção é mostrar à população a necessidade de encarar os acidentes de trânsito como um problema de todos e, com isso, mobilizar os cidadãos a adotar atitudes mais seguras e responsáveis no trânsito. O trabalho de conscientização realizado pelo movimento já rendeu a conquista do Prêmio Nacional Mobilidade Minuto e Prêmio Internacional IVIA, em 2014, e de Melhor Campanha no Prêmio Fenabrave de Educação para o Trânsito, em 2015.
 
A intenção do movimento é contribuir para reduzir as estatísticas alarmantes sobre mortes no trânsito divulgados pela OMS (Organização Mundial da Saúde), quando foi definido o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. Segundo o estudo, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países e aproximadamente 50 milhões de pessoas sobreviveram com sequelas.  São três mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas ou a nona maior causa de mortes no mundo. O Brasil ocupa o quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito.
 
Entre as ações programadas pelo Maio Amarelo para 2016 estão a veiculação de um vídeo em todo país, com o objetivo de disseminar a ideia de um trânsito mais humano para os cidadãos, atuação em redes sociais com a intenção de chegar a 60 mil curtidas na página do Maio Amarelo no Facebook, e a realização de uma conferência no dia 30/06/16, em São Paulo.
 
 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.