Android Auto chega ao Brasil no 2.º semestre

Android-Auto

O Android Auto, versão do sistema operacional de celulares para carros, deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2015, segundo Daniel Holle, responsável pelo desenvolvimento do produto nos EUA. A definição de uma data exata de lançamento, porém, ainda “depende do calendário de cada uma das montadoras”, que precisam integrar o sistema em seus veículos, disse o executivo do Google.
Assim como o CarPlay, sistema equivalente da Apple, o Android Auto permite que o celular se conecte ao carro por uma porta USB e “projete” sua tela no equipamento multimídia dos veículos. Os apps do smartphone são dispostos em uma interface com botões maiores e controlada principalmente por voz.
“Motoristas hoje tentam acessar aplicativos pelo celular enquanto estão dirigindo, de maneiras que não são sempre fluidas ou seguras”, disse Holle, em entrevista por e-mail. Para usar o Android Auto, o motorista precisará baixar um aplicativo em seu smartphone. O app estreou na Play Store na última quinta-feira (19), mas ainda não pode ser baixado no Brasil.
Fonte: Gazeta do Povo – Impresso

Translate »