5 dicas para encarar a estrada com um carro elétrico

O aumento do número de postos aptos a recarregar veículos elétricos tem incentivado as pessoas a viajar mais e percorrer distâncias mais longas. Não importa se você vai atravessar a ponte Golden Gate, na Califórnia, ou o Grand Canyon, no Arizona, os carros elétricos são uma das alternativas mais práticas para conhecer o mundo e ao mesmo tempo conservá-lo.

Começar a sua viagem ecológica é simples, a Alamo Rent A Car oferece carros elétricos em algumas das suas unidades, como a Nissan Leaf. Depois de escolher o carro, há alguns passos que deverão ser seguidos antes de pegar a estrada:

1 – Planeje a sua rota

Uma das coisas mais importantes que você deve considerar é o número de quilômetros entre uma recarga e outra e o alcance do veículo. Há aplicativos confiáveis que podem ajudar a localizar os postos de recarga mais convenientes ao longo do seu trajeto, mantenha o controle da carga elétrica e minimize as suas preocupações com o alcance do veículo.

 2 – Viaje por áreas de tráfego intenso
A maioria dos postos de recarga está instalada nas áreas nacionais mais visitadas e nas principais regiões metropolitanas. Se você prefere pegar a estrada com a maior segurança possível, São Francisco, Los Angeles e San Jose estão entre as melhores cidades do mundo para os veículos elétricos.

3 – Obtenha o máximo da sua bateria

Evitar freadas bruscas, andar em ponto morto sempre que for possível e seguro e usar os acessórios com inteligência, são ações que podem ajudar a conservar a vida da bateria. O tempo de recarga pode variar, mas você pode aproveitar ao máximo esse tempo de espera aproveitando para comer algo, dormir um pouquinho ou conhecer uma atração turística próxima.

4 – Educação é essencial

Se você não está recarregando o veículo, não impeça que outros utilizem o carregador. Outros motoristas agradecerão se, ao terminar a sua recarga, você levar o seu veículo elétrico para uma vaga de estacionamento. Além disso, nunca desconecte um veículo do carregador para colocar o seu no lugar, exceto em casos de emergência.

5 – Fique de olho nas vantagens oferecidas aos carros elétricos

Destinos como parques nacionais e cidades turísticas de grande apelo como Orlando e Miami, oferecem estacionamento preferencial, recarga grátis ou valet grátis para os visitantes em veículos elétricos.

Com estas dicas em mente, a sua viagem sustentável ideal está a apenas alguns cliques de distância!  

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.