VW mostra novo up! TSI: motor 1.0 turbo de 105 cv chega em julho

Este é o novo Volkswagen up! TSI, mas pode chamar de up! turbo. O principal destaque do modelo é a versão turbinada e com injeção direta do motor 1.0 EA211 de 3-cilindros, que passa a entregar até 105 cavalos de potência e torque máximo de 16,8 kgfm quando abastecido com etanol.
O novo motor 1.0 TSI é fruto de um novo investimento de R$ 460 milhões na fábrica de motores da Volkswagen em São Carlos. Somando os investimentos já realizados na unidade, terão sido R$ 900 milhões despendidos pela marca para esta fábrica até 2018.
O novo investimento para uma linha de produção de motores EA211, o que inclui uma linha específica de montagem de componentes necessários para a fabricação dos motores TSI, preparação para aumento de capacidade e também para a implantação de uma inédita linha de virabrequim na unidade, e assim, deixará de importar parte do volume de tal item de outras fábricas, inclusive da Alemanha.
Volkswagen up! TSI
A Volkswagen confirmou que o novo up! TSI será apenas o primeiro modelo nacional a receber o motor 1.0 TSI Flex, o que indica que outros veículos também receberão o propulsor. Diferente do esperado, o up! turbo não recebeu visual mais esportivo, mantendo (no modelo exibido) a mesma configuração do red up! aspirado – apenas o para-choque dianteiro é um pouco mais pronunciado. O propulsor turbo será oferecido como opcional para qualquer versão do up!, menos a Take up! de entrada, ainda com preço indefinido.
A única alteração no visual está na parte traseira, a qual recebe a tampa do porta-malas com pintura preta simulando a extensão do vidro (no modelo europeu toda a tampa é de vidro). Há também o emblema TSI indicando o motor.
A Volkswagen ainda não divulgou os preços do up! turbo, mas confirmou que o lançamento acontece no mês de julho.
Por Julio Cesar, da Carplace.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.