Volkswagen tem novo vice-presidente de operações no Brasil

volks
De Automotive Business
Antonio Pires é nomeado novo vice-presidente de operações da Volkswagen no Brasil sucedendo a Otto Joos, designado como diretor da fábrica de componentes da marca em Braunschweig, na Alemanha. Em seu novo cargo, Pires será responsável pelo processo produtivo dos veículos em todas as três fábricas do grupo no País, incluindo as áreas de estamparia, armação (montagem da carroceria), pintura, montagem final e logística.
De origem portuguesa, Pires é formado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. Está no Grupo Volkswagen há mais de 23 anos e em sua trajetória passou pela unidade de Navarra, Espanha, além de outras duas passagens no Brasil: a primeira em janeiro de 2006, quando foi nomeado gerente executivo de manufatura da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), e a segunda entre 2007 e 2010, como diretor da fábrica de São José dos Pinhais (PR).
Antes de assumir o novo cargo de vice-presidente de operações, desde 2010 Pires trabalhava como diretor da unidade da Autoeuropa VW, em Palmela, Portugal.
Fonte: ABLA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.