Volkswagen inaugura nova fábrica na China

volks

De Automotive Business

A Shanghai-Volkswagen (SVW), uma das joint ventures da companhia alemã na China, inaugurou nova fábrica no país. A planta fica na cidade de Changsha, a 900 quilômetros de Xangai, e tem capacidade produtiva para 300 mil veículos por ano. Depois de dois anos de construção, o primeiro carro a sair da linha de montagem foi o Volkswagen New Lavida. Ali serão feitos também modelos da marca Skoda.
Segundo a companhia, o projeto é responsável pela criação de 4 mil empregos diretos, com a abertura de outras 4 mil vagas no parque de fornecedores de componentes instalado na região. “A China não é apenas o maior e mais importante mercado do Grupo Volkswagen, como também está se tornando a nossa segunda casa. Queremos desenvolver o país à medida que criamos as nossas raízes localmente”, declarou Jochem Heizmann, membro do conselho de administração da empresa na China.
O empreendimento deve fortalecer ainda mais a presença de 20 anos da Volkswagen no país asiático. Com suas duas joint ventures na região – FAW-Volkswagen e Shangai-Volkswagen – a companhia vendeu 3,7 milhões de veículos na China em 2014, com crescimento de 12,4% na comparação com o ano anterior. A empresa e seus parceiros têm investimento de mais de € 22 bilhões programado para a região até 2019.
Fonte: ABLA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.