Volkswagen Gol tem maior queda entre os mais vendidos do mundo

O Volkswagen Gol teve a pior performance entre os carros mais vendidos do mundo pelo segundo mês consecutivo em agosto, com queda de 46,5% em relação ao mesmo mês de 2013, segundo levantamento da consultoria focus2move.
O compacto feito no Brasil e vendido também na América Latina emplacou 16,5 mil unidades em agosto, o que o deixou na 90ª colocação do ranking mundial no oitavo mês do ano. De janeiro a agosto, o modelo mais vendido no Brasil há 27 anos soma 157,9 mil e aparece em 80º lugar da lista.
Em rápido declínio, o Gol chegou a ser o 24º em 2012, caiu para 40º em 2013 e pode até ficar fora da lista em 2014. Quem aparece subindo agora é o Fiat Palio, que está perto de superar o rival, na 88ª posição até agosto.
Como teve desempenho maior em setembro e outubro no mercado brasileiro, a diferença deve diminuir ainda mais nos próximos meses. O ranking global tem uma defasagem maior porque alguns países demoram a divulgar os dados de vendas.
Topo
Entre os líderes globais, o Volkswagen Golf se destacou em agosto, com alta de 46% na comparação com o mesmo mês de 2013. No entanto, o avanço ainda não é suficiente para ultrapassar os dois líderes mundiais nos 8 primeiros meses do ano, Toyota Corolla (1º) e Ford Focus (2º).
Em quarto lugar, aparece a linha de picapes F-Series da Ford, seguida dos sedãs Hyundai Elantra e Toyota Camry. O utilitário chinês Wuling Hongguang é o 7º colocado, à frente de Ford Fiesta, Chevrolet Cruze e de Honda CR-V, que encerra o Top 10 mundial.
Os dados levam em consideração os números de carros de passeio e comerciais leves em 110 países. De janeiro a agosto, os emplacamentos em geral cresceram 3,2%, em relação ao mesmo período de 2013, para 57,04 milhões de unidades.
Do G1

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.