Volkswagen convoca up! 2016, Gol, Voyage e Saveiro 2017 para recall do airbag do passageiro

A Volkswagen anuncia que o up! ano/modelo 2016, Gol, Voyage e Saveiro ano/modelo 2017 podem apresentar uma falha que impede o funcionamento do airbag do passageiro. Um recall iniciado nesta quinta-feira (5) para corrigir o problema envolve 548 unidades dos modelos produzidas de 16 de novembro do ano passado a 24 de fevereiro e tem tempo estimado de serviço de uma hora.
A razão técnica para a convocação é uma falha no processo de montagem do gerador de gás do airbag do passageiro, fabricado pela empresa ARC Automotive, informa a Volkswagen. Em caso de colisão frontal, o airbag do passageiro pode não funcionar corretamente, aumentando o risco de danos físicos ao ocupante do banco do passageiro dianteiro.
RECALLS EM 2016 Este é o quarto recall da Volkswagen no Brasil este ano, o primeiro envolvendo os quatro modelos compactos. Em março, 33 unidades do Tiguan também foram chamadas por conta de uma falha no airbag. No mês seguinte foi a vez de um recall de 1.505 Touareg por problema nos freios. Em agosto, sete unidades do Jetta foram convocadas às oficinas para reparar o sistema de combustível.
Maiores informações estão disponíveis por meio do telefone 0800-019-8866.
Por Bruno Freitas, do Portal Vrum.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.