Volkswagen anuncia novo diretor de fábrica em 3 unidades no Brasil

Mudanças ocorrem nas plantas de São José dos Pinhais, Taubaté e São Carlos

REDAÇÃO AB

Marcos Aparecido Ruza assume a direção da fábrica de São José dos Pinhais (PR)
A Volkswagen anuncia novo diretor de fábrica em três de suas plantas no Brasil: a de São José dos Pinhais (PR), Taubaté e São Carlos (SP). Marcos Aparecido Ruza assume a unidade paranaense, onde são produzidos os modelos Golf, Fox e CrossFox. Ele sucede a Luiz Fernando Pinedo Berros, que ficou no cargo durante o último ano e após longa carreira na montadora, se aposenta.

Graduado em Gestão de Negócios e Empreendedorismo pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES) e Técnico em Mecânica pelo Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, Ruza iniciou trajetória na empresa em 1982, na área de fabricação de motores refrigerados a água, em São Bernardo do Campo (SP).

Ruzo era desde 2011 e até então diretor da fábrica de Taubaté, planta responsável pela produção dos modelos Up!, Cross Up!, Gol e Voyage, e que passa a ter como novo diretor Fábio Ribeiro. Antes da nova função, o executivo era gerente executivo de manufatura da planta Anchieta, em SBC (SP). Ele retorna à sua cidade natal, onde ingressou na Volkswagen em 1994 na produção de carrocerias de Gol e Parati. Engenheiro mecânico formado pela Unitau, possui MBA em Gestão Estratégica e Economia de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas.

Por sua vez, Marcus Daniel Gorisch é o novo diretor da fábrica de motores de São Carlos, onde são produzidos os modelos da família EA211. Desde 2014, Gorisch era gerente da área de engenharia de manufatura, pintura e montagem final da montadora no País. Ele sucede a Andreas Hemmann, que irá gerenciar uma nova estrutura de gerenciamento de produtos, na unidade Anchieta, em São Bernardo. Formado em Engenharia Mecânica pela FEI, é pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV.


Fábio Ribeiro (esq.) assume a fábrica de Taubaté e Marcus Gorisch, a de São Carlos

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.