Vendas financiadas têm queda de 10,4% em 2014

vendas

De Automotive Business

A média diária de vendas financiadas para veículos novos (leves, motos e caminhões) cresceu 9,5% de outubro para novembro. No entanto, as diferentes medidas de estímulo ao crédito adotadas este ano ainda não foram suficientes para impedir a queda nos financiamentos, incluindo CDC, leasing, consórcio e outras formas menos expressivas de vendas a prazo.
No acumulado de janeiro a novembro de 2014 foram financiados 2,83 milhões de veículos novos, uma queda de 10,4% em relação ao mesmo período do ano passado. A retração mais expressiva, de 18,7%, ocorreu para os caminhões, seguida dos veículos leves (-10,6%) e das motos (-8,2%). Os números foram divulgadas na terça-feira, 16, pela Cetip, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil.
As vendas financiadas para veículos usados de janeiro a novembro deste ano somaram 2,91 milhões de unidades, resultando em ligeira queda de 0,94% em relação aos mesmos meses de 2013. A queda mais acentuada ocorreu para os veículos pesados (-7,6%), seguida das motos (-3,7%). Para os veículos leves de segunda-mão, que somaram de janeiro a novembro 2,68 milhões de unidades financiadas, a retração foi apenas de 0,5%.
Fonte: ABLA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.