Vendas crescem e outubro será o melhor mês do ano

GM_revenda
Pela primeira vez neste ano as vendas de carros e comerciais leves vão ultrapassar a barreira das 300 mil unidades. Faltando um dia (esta sexta-feira) para o encerramento do mês, o setor contabiliza 285,4 mil unidades vendidas, conforme números provisórios do Renavan. As vendas de hoje devem superar 20 mil unidades, repetindo o desempenho registrado ontem, quinta-feira, quando foram vendidos mais de 19 mil carros.
Até esta quinta-feira as vendas diárias eram de 12.972 unidades, devendo encerrar o mês com mais de 13 mil.
Há muito tempo que não se registrava um volume desse nível em vendas diárias, mesmo nos últimos dias do mês, quando as vendas crescem. É um indicativo de que finalmente o mercado reagiu, o consumidor foi às compras e assim a queda de vendas de 8,9% registrada até setembro deve ser reduzida no fechamento do ano.
O aumento em relação a setembro deverá chegar próximo dos 10%, mas não deve superar o volume registrado em outubro do ano passado, quando foram vendidas 313.433 unidades.
Líder absoluta, a Fiat tem 20,6% de participação nas vendas, com 58,8 mil carros vendidos até esta quinta-feira. A GM deve fechar o mês na frente da Volks (17,6 X 16,9%) e a disputa do sexto lugar está indefinida, pois a Toyota avançou sobre a Renault e é possível que ganhe a parada da francesa com a soma dos números desta sexta-feira.
No ranking por modelos, destaque para o Ônix, que deve encerrar o mês na segunda posição, classificação inédita para o carro da GM, mas com três mil unidades atrás do líder Palio. O Gol perdeu posições também para a Strada e deve ficar apenas na quarta posição no mês, embora ainda mantenha a liderança no acumulado ao ano.
 
Fonte: UOL Carros

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.