Veja alguns carros que estarão no Salão de Genebra

Salão Internacional suíço abre as portas com novidades para o mercado automotivo em março

A abertura do 85º Salão Internacional de Genebra, na fria Suíça, promete boas novidades para o mercado automotivo, principalmente para o europeu. Como o Vrum acelera em todas as direções, apresentamos nesta página alguns dos modelos que estarão em exposição de 5 a 15 de março. Conceitos, esportivos, peruas, off road, todos os segmentos estrelarão na mostra gelada, que abre as portas para a imprensa no próximo dia 3. Confira.
 

Tucson substitui o ix35 em alguns mercados (Hyundai/ divulgação)
Tucson substitui o ix35 em alguns mercados

 
 
Novo? Só lá fora…
A estreia do novo Tucson, substituto do ix35 nos mercados estrangeiros, deixa os consumidores brasileiros de molho. É que por aqui ainda continua o atual ix35 e esse da foto não tem previsão de vendas no país. Mas é claro que podemos aguardar novidades em breve. A nova geração tem medidas maiores do que a geração anterior – agora são 4,47 m de comprimento e altura de 1,64 m. O carro teve o design reestilizado e agora conta com três barras cromadas no para-choque, além de novos faróis em Led.
 

Mitsubishi L200 (Mitsubishi/ divulgação)
Mitsubishi L200

 
 
Missão
A Mitsubishi confirmou o lançamento da quinta geração de sua picape L200. O modelo substituirá o atual, que já vendeu mais de 1,3 milhão de unidades na Europa durante os nove anos de estrada. A novidade é fabricada na Tailândia e virá com motor 2.4 litros turbodiesel com duas configurações: a básica de 154 cavalos de potência e 38,75 mkgf de torque; e uma opção mais potente com 181 cavalos e 43,85 mkgf de torque, ambas com transmissão manual de seis marchas.
 

Infiniti QX30 (Infiniti/ divulgação)
Infiniti QX30

 
 
Perfil
A Infiniti antecipou o perfil (na verdade a lateral e a traseira) do QX30 Concept. A primeira imagem do novo crossover mostra diferenças visuais, como as rodas de 21 polegadas de alumínio e os detalhes em roxo em parte da carroceria. Passou batido na imagem o teto panorâmico de vidro. Por enquanto, não há previsão de produção do modelo, mas tudo pode acontecer depois de Genebra.
 

Peugeot 208 (Peugeot/ divulgação)
Peugeot 208

 
 
Retoque
A Peugeot reestilizou o compacto 208 e irá apresentar as mudanças durante a mostra. A principal novidade é que a edição de 30 anos do GTi agora faz parte da linha. Os desenhos dos para-choques dianteiro e traseiro, além da grade frontal e conjunto ópticos, foram redesenhados. O interior reserva acabamento em couro, painel com tela de sete polegadas e tecnologia Bluetooth, possibilitando ao condutor replicar a tela do celular no carro. O motor THP 1.6 turbo a gasolina desenvolve 210 cavalos.
 

Passat Alltrack  (Volkswagen/ divulgação)
Passat Alltrack

 
 
Perua estradeira!
A versão aventureira do Passat Alltrack tem como destaque a altura elevada: 2,75 cm em relação ao solo. A tração integral 4Motion será item de série e o visual terá plásticos no acabamento (nas soleiras, para-choques e para-lamas). O modo de condução off Road será um dos atrativos da versão. O ruim é que os brasileiros não sentirão nem o gosto desse carro, que terá cinco opções de motor, mas sem previsão de comercialização por essas bandas.
 

Citroën DS5 (Citroën/ divulgação)
Citroën DS5

 
 
Tudo azul
A Citroën mostrou alguns detalhes do DS5, modelo que estará no Salão de Genebra. Entre as novidades estão a cor Azul Ink e a grade com acabamento mais detalhado que tem a logo “DS” no meio. A linha DS faz parte do plano de expansão da montadora francesa no Brasil, tanto que no ano passado ela apareceu no Salão de São Paulo. Os modelos DS5 e DS3 são alguns dos modelos da família que devem aparecer por aqui. O carro possui motor 1.6 turbo de 210 cavalos de potência, que pode funcionar com câmbio automático de seis marchas.
Fonte: Vrum – Correio Braziliense

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.