São Paulo bate recorde de roubo de veículos em 2013

A Estado de São Paulo registrou recorde de ocorrências de roubos de veículos no ano de 2013, segundo dados da criminalidade que serão divulgados pela Secretaria de Segurança Pública nesta segunda-feira. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, pela primeira vez desde 2011 as ocorrências de roubo superaram as de furto de veículos no Estado.
De acordo com a publicação, o mês de dezembro teve 9.628 roubos (mais de 300 por dia) contra 8.195 furtos de veículos. Nos roubos há o emprego de violência e, na maioria das vezes, são usadas armas de fogo.
Segundo o secretário da Segurança, Fernando Grella Vieira, 50% dos casos de latrocínios estão ligados a roubos de veículos.
“Esses números explicam por que os homicídios em São Paulo caem de forma tão expressiva, mas a sensação de insegurança da população continua elevada”, diz o especialista em segurança Luís Flávio Sapori.
As estatísticas divulgadas hoje devem trazer, também, uma redução no número de homicídios. Se confirmado, será o nono mês consecutivo de queda.
Do Portal Terra.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.