Relatório da Shell diz que carros com combustíveis fósseis acabam em 2070

fmi-combustiveis

 
Um relatório da petrolífera Shell faz uma previsão sombria para os carros convencionais movidos por gasolina, diesel ou GNV/GLP. Segundo a empresa, a previsão é que esses veículos deverão desaparecer em 2070.
Levando em conta cenários econômicos futuros e algoritmos intuitivos, a Shell prevê que 2070 será o ano de independência do petróleo. A empresa enfatiza o uso do hidrogênio como combustível do futuro, eliminando de vez a necessidade de uso de combustíveis fósseis.
A Shell anunciou ainda que o pico de demanda de combustíveis derivados do petróleo ainda não foi atingida, o que ocorrerá em 2035. Então, a partir daí haverá um declínio acentuado. As reservas de petróleo de alguns países deverão acabar nos próximos anos, mas a demanda por recursos críticos, tais como água, energia e alimentos terá um aumento expressivo entre 40% e 50% em 2030.
Por isso, as empresas do setor petrolífero estão investindo em energias alternativas, embora a Shell afirme que será possível atender essa demanda por recursos nos próximos anos sem grandes danos ao meio ambiente. As montadoras, por sua vez, já estão investindo em carros movidos por hidrogênio, tais como Honda, BMW e Toyota, por exemplo.
 
Fonte: Notícias Automotivas

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.