Qual o melhor carro popular? Confira 12 ótimas opções

Mesmo com a atual crise financeira que o Brasil enfrenta, o sonho de possuir um automóvel ainda existe para muitas pessoas. Mas como decidir qual é o melhor carro popular?
Há muito tempo atrás, conforto nos veículos significava preços bem elevados para a maior parte dos compradores, mas, hoje em dia, o setor de carros populares tem investido fortemente para mostrar que é possível, sim, ter conforto a um preço mais acessível.
Existe uma infinidade de modelos que chamam a atenção por diversos motivos, e um dos principais é o preço.
Quais são as melhores opções? Quais têm o melhor custo benefício? Quais carros consumem menos combustível? Confira a lista com alguns dos melhores carros populares do Brasil!

Características de um carro popular

O termo “carro popular” é muito conhecido, mas, ainda assim, existem muitas pessoas que não conhecem quais são os aspectos que definem um veículo como popular ou não.
motor vw up
Motor Volkswagen Up!
Conheça algumas das principais características dessa categoria de veículos:
Uma das principais qualidades dessa categoria é o preço: os novos custam entre 30 e 40 mil reais, podendo passar um pouco desse valor, enquanto os executivos e de luxo ultrapassam consideravelmente esse número. Os seminovos conseguem ser encontrados com preços ainda mais em conta.
Os carros populares possuem motor 1.0 flex, ou, no máximo, até 1.3, são, também, os modelos mais vendidos do país, e, além disso, trazem consigo um ótimo custo-benefício em relação ao preço da tabela FIPE.

Por que devo escolher um carro popular?

Devido ao retorno do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre os veículos, o preço final em comprar um carro aumentou consideravelmente.
Outros fatores que influenciaram essa elevação foram a alta da moeda americana e o aumento do custo da energia elétrica, que ajuda a produzir os veículos.
Com a crise, o poder aquisitivo dos brasileiros também diminuiu, assim, a equação menos dinheiro no bolso e carros caros não fechava, por isso é tão importante saber quais são as opções que oferecem o melhor custo benefício ao bolso do cliente.
Os carros populares estão cada vez mais modernos e oferecem diversos acessórios antes só vistos em carros de luxo. Por isso são vantajosos.
Com um valor menor é possível encontrar várias opções que oferecem conforto e independência.

Qual o melhor carro popular

Fiat Palio Fire 1.0

Esse é um dos veteranos dos carros populares, mas, ainda assim, continua sendo um dos veículos que possuem o melhor custo benefício. É equipado com o motor Fire 1.0, que possui 8 válvulas.
Existem as versões de 2 e 4 portas, que contam apenas com os itens simples obrigatórios para todos os veículos: air-bags e freios ABS.
fiat palio fire
Palio Fire: o melhor carro popular no quesito manutenção.
Esse carro, por mais simples que seja, é bastante comercial e é de fácil revenda. Seu motor consegue dar conta do recado e é econômico com combustível.
Esse é o melhor carro popular para quem deseja uma manutenção barata e um rodar macio. Ele consegue oferecer um grande conforto ao motorista, além disso, foi um dos carros mais vendidos no Brasil no ano de 2015.

Chevrolet Classic LS 1.0

O Chevrolet Classic é outro veterano dos carros populares. Ele foi lançado na década de 90 com o nome de Corsa Sedã, mas foi simplificado e rebatizado para ter um preço menor de mercado.
O Classic é um dos sedãs mais baratos, além disso, oferece itens de conforto como direção hidráulica ear-condicionado.
chevrolet classic ls
Chevrolet Classic: melhor carro popular no quesito espaço.
A mecânica do Classic é simples, mas apresenta bom desempenho, além de um consumo razoável de combustível.
Esse é o melhor carro popular para quem tem grande família e precisa de espaço no porta-malas, o modelo comporta 425 litros.

Hyundai HB20 Comfort

Um carro popular que oferece muito conforto e é, certamente, um dos mais desejados do país.
Com um visual único e despojado, O HB20 vem com vários itens que oferecem não apenas conforto, mas também modernidade.
O carro possui rádio com USB e Bluetooth e comandos de sistema que podem ser acionados no volante.
hyundai hb20 comfort
Hyundai HB20: o melhor carro popular no quesito design.
O motor também é moderno e conta com 3 cilindros. Com isso, o desempenho é muito bom e acaba chamando a atenção.
O consumo de combustível também é excelente no HB20 Comfort. Outro fator que chama a atenção é a garantia de 5 anos oferecida pela Hyundai.
O HB20 é um dos carros populares mais vendidos do Brasil desde seu lançamento, e é o melhor carro popular para quem gosta de automóveis esportivos.

Nissan Versa 1.0

Também com motor 1.0 com 3 cilindros, esse carro entra na categoria dos sedãs, já que possui um espaço interno e bagageiro similar aos outros modelos dessa modalidade.
Para alguns, pode não ser considerado um carro popular, mas tem um preço dentro dessa faixa.
nissan versa
Nissan Versa: o popular com cara de luxo.
O Nissan Versa já vem completo, tem ar-condicionado, direção e vidros elétricos, computador de bordo, retrovisores elétricos etc. Ou seja, mesmo não sendo considerado por todos como um carro popular, o Versa tem o preço similar e o custo-benefício agrada.
Outra qualidade é o motor, que tem desempenho superior comparado aos 1.0 com 4 cilindros e oferece uma economia considerável de combustível.

Toyota Etios 1.3

Essa opção de carro popular é indicada para aqueles que querem fugir dos veículos com motor 1.0. O Etios possui motor 1.3 e é muito elogiado pelos donos, pois o carro apresenta um ótimo desempenho e mantém uma economia de combustível próxima dos veículos 1.0.
toyota etios
Toyota Etios: revisões e manutenção de baixo custo.
O espaço interno é chamativo e generoso. O carro da Toyota tem revisões e manutenção de baixo custo, além de ser um modelo da montadora que foi considerada, por vários anos, a melhor do Brasil.
Os acessórios desse modelo são ar-condicionado, vidro elétrico em todas as portas, direção e travas elétricas.

Chery QQ 1.0

 Esse veículo é indicado para pessoas que querem economizar e, ainda assim, desejam conforto.
O preço é muito mais baixo do que as opções anteriores, mas o Chery QQ 1.0 sai de fábrica com alguns itens que proporcionam uma experiência ótima ao dirigir.
chery qq
Chery QQ: o melhor carro popular no quesito preço.
Esses itens são ar-condicionado, air-bag duplo, direção hidráulica, painel digital, trio elétrico (retrovisores, vidros e travas), freios ABS e alarme.

Fiat Uno

É um modelo básico de carro popular, com motor 1.0 de 4 cilindros que possui uma potência de 73 a 75 cv. O Uno é um dos mais conhecidos do Brasil, sendo popular tanto para o uso pessoal quanto escolhido para constituir frotas empresariais.
novo uno
Fiat Uno: o carro preferido para frotas empresariais.
Existem diferentes modelos Uno, como a Vivace e a Mobil, que possui itens de série que valorizam o modelo, como a câmera de ré, pedaleira esportiva, porta óculos e central multimídia.

Volkswagen Gol

Por muitos anos, o Gol foi o carro popular mais vendido do Brasil, então, não poderíamos deixá-lo de fora dessa lista.
Com o passar dos anos, a montadora foi aperfeiçoando o modelo, mas sempre mantendo um custo-benefício alto para os compradores.
volkswagen gol
Volkswagen Gol: o carro popular mais vendido do Brasil por anos.
O preço de revenda é excelente e há baixa desvalorização do mercado.
Existem vários modelos Gol, podendo ter motores 1.0 ou 1.6, independente da escolha, o Gol é um dosmelhores carros populares, e quem investe nele, com certeza, não se arrepende.

Renault Clio Authentic

O representante da montadora francesa tem motor 1.0 e como maior atrativo o consumo econômico de combustível, podendo fazer mais de 14 km por litro.
renault clio
Renault Clio: mais de 14 km/l
O porta-malas tem um espaçamento satisfatório, cerca 255 litros. O custo-benefício desse carro popular fica claro ao economizar com abastecimento, além disso, ainda possui uma manutenção barata.

Volkswagen Take Up!

Um dos modelos mais recentes de carro popular, o Up é a aposta da montadora alemã e segue com a tendência do motor com 3 cilindros. O motor 1.0 oferece uma potência entre 75 a 82 cv e possuidesempenho acima da média da categoria de carros populares.
volkswagen up
Volkswagen Up!: o melhor carro popular no quesito economia.
O Up tem um dos melhores índices de economia de combustível e possui, como itens de série, chave tipo canivete, banco do motorista com possibilidade de regulagem de altura, limpador e desembaçador traseiro e apoios de cabeça nos bancos traseiros.

Ford Ka

O Ka é outro modelo que existe há anos e passou por vários processos de modernização.
Existem várias versões do Ford Ka, a mais simples se encaixa como carro popular, mas também podem ser encontradas versões mais luxuosas e caras.
ford ka
Ford Ka: um dos carros populares mais badalados do momento.
Possui motor 1.0, com potência que chega até 85 cv. O porta-malas tem volume mediano, parecido com os demais da categoria.

Volkswagen Fox

O último carro da nossa lista dos melhores carros populares é o Fox, que se tornou um dos queridinhos do Brasil.
Existem modelos de diferentes tipos de motor, mas falaremos do 1.0, que tem a potência entre 72 e 76 cv. Com ambiente interno espaçoso, o Fox é uma das melhores opções no quesito carro popular.
novo volkswagen fox
Volkswagen Fox: modernidade, potência e economia.
Uma ótima pedida para famílias que demandam espaço e conforto a um preço acessível. Possui consumo razoável de combustível, conseguindo fazer cerca de 13 litros por km rodado, com gasolina.

Locação de carros é uma boa alternativa?

Para quem não pode ou não quer enfrentar longos financiamentos para comprar um veículo, o aluguel de carros é a solução ideal.
Com uma variedade de categorias, a locação é uma boa alternativa para quem deseja viajar ou ter um carro para resolver os problemas do dia a dia, sem precisar comprar seu próprio automóvel nem depender de transporte público.
É interessante também que os motoristas saibam quais são os erros mais comuns na manutenção de carros, para evitar gastos desnecessários e conseguir economizar ainda mais na hora de comprar ou alugar um carro.
Fonte: carroaluguel.com

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.