Prazo para inscrição de representantes ao Movimento Maio Amarelo termina na sexta-feira

Maio Amarelo
Foto: Divulgação.

Termina na próxima sexta-feira (12) o prazo para os interessados em se tornar um representante do Movimento Maio Amarelo em todo o país. As inscrições podem ser feitas no canal oficial do Movimento: www.maioamarelo.com até às 23h do dia 12/1/18, sem custo. Ao completar cinco anos de existência em 2018, o Movimento Maio Amarelo, idealizado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, quer ampliar sua rede de colaboradores que desejem se envolver e praticar ações visando a redução das mortes e acidentes no trânsito. A meta é fortalecer ações desse tipo em todo o Brasil.

O Movimento Maio Amarelo propõe uma ação coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e a sociedade civil para discutir o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada a engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

“A publicação do edital motivando mais pessoas a fazerem parte do Movimento abre oportunidade para que todos aqueles que se engajam por um trânsito mais seguro somem forças pela redução dos acidentes”, destaca o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurélio Ramalho.

Duas pessoas por Estado

Serão eleitas até duas pessoas por Estado como representante e divulgador oficial do Movimento Maio Amarelo. As pessoas que desejarem fazer parte do grupo terão como tarefas fornecer informações sobre o Movimento a toda a sociedade, estimular os veículos de comunicação a divulgar e discutir o tema trânsito, conceder entrevistas e depoimentos, propagar a conduta lícita, respeitosa e prudente no trânsito e realizar atividades referente ao Maio Amarelo em seu Estado, entre outras atividades frequentes.

Uma comissão formada por membros indicados pelo OBSERVATÓRIO irá escolher os representantes, sendo um da sociedade civil organizada e sem vínculo com órgãos públicos e outro que representará o setor público.

Os interessados deverão comprovar sua participação em ações em prol de um trânsito mais seguro, seja ligado ao Movimento ou não, na mobilização da sociedade e como apoiador da causa. Para se inscrever, o interessado deverá ter também mais de 18 anos e preencher o formulário abaixo, incluindo arquivos e anexos solicitados.

Os nomes escolhidos para compor o grupo serão divulgados dia 22/1/18, no site do Movimento. Outras informações podem ser obtidas em www.maioamarelo.com.

Conheça o edital completo: http://maioamarelo.com/wp-content/uploads/2017/12/Edital_Representantes_MA.pdf

Preencha o formulário de inscrição em: http://maioamarelo.com/acoes-noticias/observatorio-amplia-o-numero-de-representantes-do-maio-amarelo/

Fonte: Portal do Trânsito

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.