Novo SUV da Mercedes, GLE Coupé chega ao Brasil no fim do ano

Em uma noite de neve em Detroit, nos Estados Unidos, a Mercedes realizou o lançamento de seu novo SUV, o GLE Coupé. A marca alemã também se refere a ele como um crossover (modelo que mistura características de mais de uma categoria), entre o Classe E cupê e um utilitário esportivo.
Concorrente do BMW X6, o GLE chega ao Brasil no fim do ano, primeiro na configuração com motor a gasolina, chamada 450, que oferece 337 cavalos de potência com motor V6. A Mercedes diz que também estuda importar a versão a diesel, batizada de 350, com 261 cv. Todas possuem câmbio automático de nove marchas, que promete consumo até 6,5% menor, e tração integral permanente 4matic.
No evento realizado na véspera da abertura do salão para a imprensa, a montadora adiantou que o GLE também terá uma versão 450 AMG, a marca de sua preparadora esportiva, com 372 cv. E sua versão híbrida, carregável em tomada caseira (plug-in) vai ser apresentada no Salão de Nova York, em abril.
A marca produzirá ainda a versão GLE 63 Coupé e o GLE 63 S Coupé, com até 585 cv. desenvolvidos pelo motor 5.5 litro V8 biturbo. Nelas, a transmissão é automática de 7 marchas.
O GLE Coupé ocupará uma posição intermediária na família de SUVs da Mercedes, acima do GLA e do GLC, mas abaixo de GLS e G.
Entre os principais equipamentos, há cinco modos de condução, conjunto ótico todo em LEDs, alertas de mudança de faixa e ponto cego, controles de tração, estabilidade e derrapagem e auxílio de frenagem em emergência.
Por Luciana de Oliveira, do G1.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.