Novo Mini Cooper conversível chega ao Brasil em 2016

Nova geração vem com mais espaço para os ocupantes e no porta-malas

mini
O Mini conversível está 9,8 cm mais comprido, 4,4 cm mais largo. (foto: Divulgação)

A MINI apresentou o novo Cooper na versão conversível. A terceira geração do modelo segue a mesma linha do hatch e é a principal atração da montadora no Salão do Automóvel de Tóquio.
O novo MINI Cooper Convertible é equipado com uma capota de lona, com uma estrutura multi-camada e novo mecanismo, que é mais silencioso. O teto pode ser aberto ou fechado a velocidades de até 30 km/h, em 18 segundos. Como opção, a marca vai oferecer o padrão Union Jack para o tecido da capota.
Nas medidas, o conversível está 98 milímetros mais longo, 44 mm mais largo e 1 mm mais alto, agora com 3,82 metros de comprimento, 1,72 m de largura e 1,41 m de altura. O porta-malas agora apresenta um aumento de 25% em sua capacidade, chegando a 215 litros com a capota fechada ou 160 l com a capota aberta. Com as alterações estruturais e do mecanismo do teto, o Cooper está 120 kg mais pesado.
As opções de motor a gasolina incluem os blocos 1.5 3-cilindros turbo de 136 cv e 2.0 turbo de 192 cv, além de uma verão com 231 cv exclusiva da apimentada variante JCW. A diesel, a oferta inclui um 1.5 de 116 cv e um 2.0 com 170 cv. Dependendo do caso o câmbio pode ser manual ou automático, sempre com seis marchas.
 
Fonte: Bem Paraná Carros

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.