Novo Hyundai i30 – Primeiras Imagens

Montadora divulga teaser e revela primeiros detalhes do novo Hyundai i30.

A montadora sul coreana Hyundai publicou na última quarta-feira, dia 10 de agosto de 2016, as primeiras imagens, mais precisamente um teaser, da nova versão do modelo i30. Apesar de as imagens não apresentarem o veículo por inteiro, as mesmas dão uma boa ideia de como ficará a aparência do novo hatch, que ainda continuará com diversos vincos em sua carroceria, linhas fluídas que já é bem característico desta montadora e também os faróis mais afilados. Entretanto, o hatch agora está mais baixo e mais largo. A grade também sofreu uma alteração, embora tenha mantido o formato hexagonal antigo. O chefe de design e também CEO da montadora, Peter Schreyer, deu o nome de grade “em cascata”, ao elemento. Também outros modelos desta linha irão receber o mesmo desenho para a peça.

Porém, os indivíduos que estão curiosos e com vontade de ver o modelo por completo, só poderão matar a vontade e conhecer todas as informações sobre o hatch da Hyundai no feriado do dia 7 de setembro (quarta-feira), quando o veículo deverá ser apresentado pela montadora de forma oficial. A fabricante já confirmou também a presença do novo i30 no mês de outubro, no Salão do Automóvel de Paris.

Até o momento, a empresa só afirmou que a geração nova do i30 foi planejada e desenvolvida para o mercado da Europa e que o modelo médio contará com propulsores mais eficientes, podendo ser até mesmo turbinados, além de contar com uma melhor tecnologia e mais recursos de conectividade, porém, sem deixar de lado a segurança. A companhia também disse que o veículo estará ainda mais refinado.

Em território brasileiro, o i30, em agosto de 2016, ganhou um pequeno facelift. As mudanças em sua aparência foram bem sutis, porém, houve um aumento de itens na lista de equipamentos e uma elevação no preço, que chegou a passar da cifra dos R$ 85 mil. No entanto, o conjunto mecânico continua o mesmo: um motor flex de 1800 cc, que gera até 150 cv de potência, associado a transmissão automática de seis velocidades. É um veículo que virá pra brigar diretamente com Ford Focus e VW Golf.

FILIPE R SILVA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.