Novo carro elétrico tem autonomia de 1 mil quilômetros

carro

“Esse conceito representa uma verdadeira alternativa para a mobilidade elétrica do futuro, com potência e alcance incríveis”, diz montadora.
São Paulo – Um novo carro elétrico tem autonomia para rodar por “mais de 1 mil quilômetros” com uma única carga. O veículo chamado Quantino foi anunciado pela montadora NanoFlowcell no final de fevereiro, porém, trata-se ainda de um conceito. Não há previsão deste modelo chegar ao mercado .
De acordo com a NanoFlowcell, o Quantino utiliza um sistema de baixa voltagem para conseguir mais autonomia de uso. A velocidade máxima do carro é de 200 km/h.
“Esse tipo de sistema nos permite gerar níveis de potência de condução que antes pareciam impossíveis”, segundo a montadora.
O modelo mais potente da Tesla, o Model S P58D, tem alcance de 407 quilômetros e velocidade máxima de 250 km/h.
Com dois tanques de 175 litros cada, o Quantino pode levar 350 litros de líquido iônico, sendo um com carga positiva e outro com carga negativa. O método de recarga é igual ao de outros carros elétricos.
“Esse conceito representa uma verdadeira alternativa para a mobilidade elétrica do futuro, com potência e alcance incríveis”, informa a NanoFlowcell.
Fonte: Jornal Floripa

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.