Nova bateria proporciona 500 km de autonomia com 20 minutos de carga

san

Samsung SDI, divisão da gigante sul-coreana responsável pela produção de baterias, vem produzindo componentes não apenas para smartphones, mas também para automóveis. A empresa anunciou esta semana uma nova bateria que chegará aos carros elétricos que promete 500km de autonomia com apenas 20 minutos de carga!

A bateria de alta densidade é projetada para fornecer 500km de alcance ou 80 por cento da capacidade no tempo que leva para uma rápida pausa para um café na estrada. Para referência, esta nova bateria da Samsung SDI oferece do dobro da autonomia encontrada na bateria do Tesla S.

sa

Em vez de montar carros com mais células de bateria, o que por sua vez adiciona peso, a Samsung espera que, ao oferecer um carregamento rápido como em smartphones, os consumidores não terão que esperar horas para recarregar a bateria do carro e serão capazes de percorrer distâncias mais longas sem recargas constantes.

A empresa também confirmou uma bateria cilíndrica “21700” melhorada, que será construída em uma grande célula em forma de concha com “densidade de energia, potência e desempenho melhorados.” Espera-se que esta nova bateria esteja disponível em larga escala por volta de 2021.

bat

Principais fabricantes de EV estão se concentrando nesta bateria 21700 – nome que vem de suas dimensões, com diâmetro de 21mm e 70mm de comprimento. Tesla confirmou recentemente que sua fábrica tinha começado a produção de suas próprias baterias de íons de lítio desenvolvidas em parceria com Panasonic, que prometem recarregar em poucos minutos.

O mercado automobilístico é de grande interesse para a Samsung. A empresa adquiriu recentemente a Harman, e pretende investir ainda mais neste setor. Em breve algumas montadoras de veículos elétricos devem revelar seus planos para a nova bateria da Samsung, sendo a BMW a maior interessada na novidade.

Fonte: VerdeSobreRodas

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.