XII Fórum ABLA discutirá impactos do momento econômico

logo-forum

O setor de locação de automóveis no Brasil faturou, em 2014, aproximadamente 14,8 bilhões, gerou quase 500 mil empregos e adquiriu cerca de 415 mil veículos, sendo o maior comprador das montadoras brasileiras com 12,4% do mercado. À luz das novas mudanças no cenário econômico no Brasil, a ABLA – Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis realiza entre 09 e 10 de setembro a 12ª edição do Fórum Nacional da Indústria de Aluguel de Automóveis, maior encontro de debates do setor no País.
Sob o tema “Estamos preparados para reinventar nosso negócio?”, renomados palestrantes e profissionais do setor vão discutir e analisar o atual momento econômico do Brasil, os impactos que a crise econômica está exercendo sobre a atividade e, também, as oportunidades de novos negócios que a conjuntura possibilita. Para Paulo Nemer, presidente do Conselho Nacional da ABLA, a oportunidade é singular para enfrentar as turbulências e os desafios que o cenário brasileiro impõe às empresas e empresários do setor de locação.
“O Brasil passa por um momento delicado e a recessão está batendo a nossa porta. Por isso, as empresas do nosso setor têm que estar preparadas para enfrentar o momento de crise e superá-lo com inteligência e inovação”, explica o Presidente. “O que queremos é fornecer subsídios e ideias para que os empresários ligados às locações possam aplicá-los no dia a dia da atividade”, diz Nemer.
Nos destaques, a programação focaliza na diversidade de assuntos: dia 09, por exemplo, Leila Navarro – palestrante motivacional indicada ao TOP of Mind do jornal O Estado de S. Paulo – ministra a palestra “Criatividade, inovação, ousadia e mudança”. Encerrando as atividades, dia 10, o Dr. Dráuzio Varella aborda a “Saúde e a Qualidade de Vida” em sua explanação.
Para falar aos empresários do setor sobre o cenário econômico brasileiro, a ABLA convidou os economistas Gustavo Franco e Rita Mudim. A programação conta ainda com painéis de outras importantes associações, como ANFAVEA, FENABRAVE e FENAUTO; painel de tecnologia; painel de novos mercados; e painel ABLA Jovem, com a palestra “Inove ou morra tentando”, ministrada por Gustavo Caetano.
O XII Fórum ABLA vai abrir a oportunidade para que os associados façam negócios diretamente no evento, isto porque, entre as palestras e painéis, a programação terá Rodadas de Negócios com as presenças de executivos das principais montadoras brasileiras, além dos demais fornecedores do setor.
Serviço
XII Fórum da Indústria de Aluguel de Automóveis
Promoção: ABLA – Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis
Quando: de 09 a 10 de setembro
Horário: quarta das 09 às 18h30; quinta das 09 às 18 horas
Local: Estanplaza International Hotel
Endereço: Rua Fernandes Moreira, 1293 – Chácara St. Antônio, SP
Informações e inscrições: www.forum2015.abla.com.br
 
Fonte: ABLA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.