Volvo cria cadeirinha inflável para carros

volvo-cria-cadeira-de-bebe-inflavel-300x208

De Revista Auto Esporte

Tecnologia de bombeamento faz o banco inflar em 40 segundos. Peso total da cadeira é de 5 kg, metade do peso convencional
 
Com o objetivo de facilitar o transporte e o manuseio das cadeiras infantis para carros, a Volvo está desenvolvendo um novo conceito de assento. Trata-se de um modelo inflável e mais leve, que pode ser transportado até em uma mochila, diz a marca sueca.
 
O protótipo conta com uma tecnologia de bombeamento de ar que infla a cadeirinha em menos de 40 segundos e a desinfla usando uma bomba integrada. O peso total do assento é de 5 kg, metade do peso de um assento convencional, e ele fica conectado via Bluetooth, permitindo funções como o enchimento remoto, detalha a Volvo.
 
Além disso, é feito com um tecido chamado “drop-stich”, material resistente que pode suportar alta pressão interna. A cadeirinha foi criada por Lawrence Abele, gerente de design do Volvo Monitoring and Concept Center em Los Angeles e pai de dois filhos.
 
“Para mim, a segurança das crianças sempre é a prioridade. Quando morávamos no exterior com duas crianças tivemos de transportar cadeiras volumosas por aeroportos e em táxis. Para muitos, viajar com crianças é um desafio. Qualquer ajuda para simplificar a vida dos pais com crianças pequenas é uma grande coisa”, afirma.
 
Fonte: Portal do Trânsito

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.