Técnicas para se comunicar de maneira eficiente na sua empresa

Existem algumas técnicas que podem melhorar a comunicação entre os funcionários de uma empresa. Entenda quais são elas

tecnicas-para-se-comunicar-de-maneira-eficiente-na-sua-empresa-noticiasFoto: Shutterstock
De acordo com a opinião de especialistas, a comunicação é a chave para aumentar a produtividade de uma empresa. Além disso, é importante que todos os funcionários trabalhem lado a lado em um projeto, com os mesmos focos e objetivos. Confira algumas dicas para tornar a comunicação da sua equipe mais eficiente em 2017:
1 – Organize uma equipe “alinhada”
De acordo com o especialista, o alinhamento da equipe de trabalho é uma das chaves principais para o sucesso de uma empresa. Ou seja, é necessário que a comunicação seja estabelecida com uma mesma linguagem, para que os projetos fluam mais facilmente.
2 – Incentive a equipe a pensar conjuntamente
Para Blair, é importante que os funcionários pensem juntos sobre determinado projeto, buscando novas formas de mantê-los e conduzi-los para frente.
3 – Estabeleça um feedback
Procure incentivar o fornecimento e o recebimento de feedback entre os funcionários da empresa, prestando atenção no modo como a sua equipe reage ao recebê-los.
4 – Incentive a equipe a receber o feedback de uma maneira racional
Ao fornecer um feedback aos funcionários, mostre a eles a importância de receber esse retorno como uma informação e não como uma forma de julgamento. Isso é muito importante para o processo de crescimento da empresa, pois permite que a equipe entenda melhor a sua estrutura e organização.
A comunicação é essencial para o sucesso nas atividades de uma empresa. Siga esses conselhos e potencialize o trabalho da sua equipe!
Fonte: Santandes Negócios & Empresas
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.