Parceria permitirá acumular milhas Smiles no aluguel de carros da Localiza

SÃO PAULO (Reuters) – A administradora de programas de fidelidade Smiles e a Localiza anunciam nesta quinta-feira a extensão da parceria das duas empresas que permitirá acúmulo de milhagem no pagamento de diárias de carros da empresa de locação de veículos.

Pelo acordo, que entra em vigor na próxima terça-feira (22), o cliente receberá a partir de 250 milhas para cada diária reservada, dependendo da categoria do carro alugado na Localiza, desde que o pagamento não seja feito também com milhas.

Segundo o diretor comercial da Smiles, Carlos Mauad, a iniciativa é parte da estratégia recente da companhia de centrar esforços em parceiros que prestam serviços a viajantes.

“Também estamos estudando envolver restaurantes e parceiros em entretenimento, como shows e jogos”, disse Mauad à Reuters. “A ideia é progressivamente diversificar as fontes de acúmulo de milhas”.

Em julho, a Smiles havia anunciado parceria com a Rocketmiles, braço do grupo norte-americano Priceline para reservas de hotéis, apostando no setor como uma de suas principais fontes de receitas nos próximos anos.

Para o diretor de marketing da Localiza, Herbert Viana, a parceria pode ajudar a locadora a defender mercado num setor em que a concorrência está crescendo. Sem entrar em detalhes, o executivo disse que o acordo foi desenhado de forma que a Localiza vai preservar margens de lucro.

“O foco do acordo é entregar mais crescimento”, disse Viana. “Mas o mercado reconhece que somos comprometidos com preservação de margens”.

(Por Aluísio Alves) –

Leia mais: Extra Globo
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.