Novo app da Samsung impede que você escreva enquanto dirige

app

De Tecmundo

Como é de se esperar, a intenção é a de evitar que o motorista se distraia, diminuindo o número de acidentes no trânsito
 

Não é segredo nenhum que utilizar o smartphone enquanto se está dirigindo é um comportamento de risco. Isso acontece pelo simples fato de que o motorista começa a prestar atenção no conteúdo mostrado pelo aparelho, sem olhar para o trajeto que está seguindo ou para o trânsito que o rodeia.
Dessa maneira, é normal que acidentes aconteçam quando alguém se distrai com o celular — e alguns deles podem ser bem graves. Pensando nisso, a Samsung desenvolveu um aplicativo para smartphones que impede que você escreva mensagens, atenda a ligações e confira notificações em redes sociais enquanto está dirigindo.

Ainda é restrito a somente um país

De acordo com o que foi divulgado, para que isso aconteça, o software utiliza informações adquiridas pelos sensores do aparelho e também pelo sinal de telefonia. Com isso, o recurso é capaz de perceber se você está em movimento, bloqueando e escondendo todos os recursos de interação que foram citados acima.
O aplicativo, que se chama “Eyes on the Road”, começa a funcionar quando constata que a pessoa está se movimentando acima de 20 km/h. Contudo, a Samsung ainda está testando a novidade somente na Coréia do Sul — se a eficiência da ferramenta for constatada, ela vai ser oferecida para o mercado de outros países.

Você poderia ter recompensas

Além de tudo isso, a Samsung entrou em parceria com outras empresas para premiar quem conseguir atingir uma determinar pontuação dentro do aplicativo. Com isso, os sul-coreanos podem até mesmo ganhar desconto no abastecimento em postos da bandeira Shell, entre outras vantagens do gênero.
A companhia sul-coreana está trabalhando para melhorar a maneira como o app determina que você está atrás do volante. Por enquanto, o programa não é capaz de dizer se você é apenas um passageiro ou um motorista, mas os bloqueios de redes sociais, SMS e ligações podem ser desfeitos de maneira manual.
Fonte: Portal do Trânsito

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.