Marketing de Atração é uma boa ideia?

magnet-clients-e1455126488294

Ainda vemos empresas que lidam com canais antigos que, já deixaram de funcionar, já que a propaganda de massa em veículos de massa vem perdendo seus efeitos e resultados nos ditos momentos de crise…
Por exemplo, os comerciais de 30 segundos estão perdendo espaço cada vez mais…
Além do preço alto que se paga por uma inserção, na dúvida que o cliente assistiu  o anúncio, realmente,  no programa de TV ou ouviu na emissora de rádio. A crise, novamente; está rondando as emissoras de radiodifusão. Basta acompanhar o que vem acontecendo com as rádios Globo e Tupi, ambas com mais de 50 anos de mercado e alguns canais de TV…
Em suma, o cenário está mudando tanto para a turma das agências de propaganda, quanto para os veículos de comunicação.Todos precisam repensar seus modelos de comunicação com as inquestionáveis Tics – as tecnologias da informação e comunicação, que hoje estão dando  um “tic-tic” nervoso em todos os que mexem com a propaganda e vivem dela.
O que há de novo, é que mais empresas estão descobrindo o potencial do Inbound Marketing,
O que seria Inbound Marketing ou Marketing de atração?
É uma uma forma de publicidade on-line na qual uma empresa se promove através de blogs, podcasts, vídeo, eBooks, newsletters, whitepapers, SEO e outras formas de marketing de conteúdo.
O conteúdo é a alma do negócio !
Antigamente dizíamos que a Propaganda é a alma do negócio. Os mais velhos se lembram deste mote.E a coisa mudou…
Agora junte a este cenário a necessidade das agência de propaganda tradicionais e digitais (ou híbridas) em bater metas com uma equipe enxuta e orçamento limitado. Dá para se notar que não está fácil para ninguém.
É preciso se reinventar o tempo todo e encontrar formas criativas de maximizar o alcance e a efetividade de cada investimento.
Uma das novas formas , é recorrer para uma ação a uma tática que, apesar do novo nome, já existe há muito tempo: o Co-Marketing.
Co-Marketing?
Bem, Co-Marketing de forma resumida, é uma das estratégias mais capazes de dar alavancagem de uma empresa no curto prazo e gerar muito mais Leads (as chances de vendas pela internet) sem qualquer investimento extra.
Como?
Como o nome sugere é um marketing compartilhado. Seria permuta de produtos ou serviços, antes que os mais antigos se exalte na leitura deste texto?
Não.
Basicamente, são duas empresas que têm um mesmo público como alvo, que alinhando seus interesses e esforços criam juntas, um impacto que não conseguiriam ter sozinhas através de conteúdo comum.
Por isso não é permuta, pois é sinergia: pura atração!
Como atrair clientes em comum?
Podem ser feitas mensagens – posts, infográficos, eBooks (livros digitais) e muitas outras formas de interesse em conjunto.
Por exemplo, pense, em  companhias aéreas e locadoras de veículos que se juntam para lançar guias turísticos de diversas cidades: e oferecê-los às pessoas pela web.
Diferentemente, das permutas que foram muito utilizados no século passado, como por exemplo, assine a revista Veja e ganha uma passagem aérea, o cliente é atraído pelo conteúdo de interesse.
A tática do marketing de atração é de que os dois lados recebam esses contatos (os Leads que podem gerar negócios) e assim se beneficiem de uma divulgação combinada de interesses para as empresas e seus potenciais clientes.
É mais que criar anúncios criativos de 30 segundos para a TV e o Rádio.
Já pensou nisto?
Fonte: Blog do Sérgio Duarte 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.