Localiza utiliza jogo de fuga como etapa de processo seletivo de estagiários

Empresa inova em seu processo seletivo trazendo mais de 300 candidatos para participar da experiência indoor de lógica, pressão e agilidade que avalia habilidades de liderança, comunicação, trabalho em equipe e competência para resoluções de problema
Escape 60 - Fachada BH (1)    Escape Game_candidatos Localiza
Além de avaliação do currículo, testes online, dinâmicas de grupo e entrevistas presenciais, a Localiza, maior empresa de aluguel de carros da América do Sul e líder de mercado no Brasil, agora utiliza o escape game no processo seletivo do seu Programa de Estágio. O jogo é uma experiência indoor de lógica, pressão e agilidade, vivenciada em um ambiente de mistérios e especialmente desenvolvida para aguçar habilidades e inteligência dos participantes. Os candidatos são trancados em uma sala e tem uma hora para decifrar códigos, achar itens escondidos, resolver enigmas e conseguir encontrar a saída.
 
Segundo a gerente de Seleção de Pessoas da Localiza, Adriana Baracho, o objetivo da utilização do game como etapa de seleção dos estagiários é fazer um processo seletivo moderno, inovador e conectado com o perfil jovem dos candidatos. “Somos a primeira empresa em Minas Gerais a utilizar a experiência do escape game em processos seletivos. Durante o jogo, avaliamos nos candidatos competências como: raciocínio lógico, trabalho em equipe, perfis de liderança, comunicação e foco na solução de problemas. Em meio a adrenalina do jogo, os candidatos agem como são, sem máscaras e os talentos se revelam”, comenta a gerente.
 
A Localiza utiliza a estrutura das salas do Escape60, empresa especializada em escape game na capital mineira. Durante a experiência, os candidatos são organizados em grupos e divididos em salas. Ali eles têm de decifrar uma série de códigos, enigmas e segredos para escapar do local em 60 minutos e demonstrar, assim, suas competências individuais e em equipe.
 
Todos os movimentos e o desempenho das equipes são observados e avaliados na sala de monitoramento por meio das câmeras instaladas em cada sala do Escape 60. A análise é realizada pela equipe de Recursos Humanos da Localiza, que observa atentamente a performance e as habilidades de cada participante.
 
Sobre a Localiza
 
A Localiza é a maior rede de aluguel de carros da América do Sul, com 564 agências em 7 países e uma frota de mais de 136 mil carros. Com mais de 6 milhões de clientes e 43 anos de mercado, a Localiza é pioneira em inovações e oferece soluções e produtos que garantem mais agilidade no processo de locação de veículos. O último lançamento da empresa é uma tecnologia inédita na América Latina para agilizar a retirada do veículo sem passar pelo balcão de atendimento: o cliente só precisa de um aplicativo no celular para abrir a porta do carro e em menos de um minuto sai dirigindo.
 
Ao alugar um carro na Localiza, o cliente acumula pontos no Localiza Fidelidade, que já distribuiu mais de 1,3 milhão de diárias grátis e upgrades. Dentre as soluções para trazer agilidade e comodidade , destaque para o Localiza Way, um gadget que oferece GPS, rede wi-fi, música via Spotify e conexão direta com a Assistência a Clientes; o autoatendimento Localiza Express, que garante mais agilidade aos clientes no processo de retirada dos carros nas agências; o Mobile checkout, que possibilita o encerramento do contrato com rapidez; além de um app para reservas, upgrades de carros e acompanhamento do trajeto da van. Também é possível abrir um contrato utilizando o “Cheguei”, um pré atendimento que permite ao cliente agilizar ainda mais o processo de retirada do carro. A empresa também possui um grupo de carros de luxo denominado Localiza Prime, com os modelos BMW 320i e Volvo S60, por exemplo.
 
Em 2016, a Localiza foi reconhecida com 16 prêmios, sendo eleita a 25ª marca brasileira mais valiosa, segundo ranking da Interbrand e destaque no tema “Ética e Transparência” do Guia Exame de Sustentabilidade. Foi também primeiro lugar nas categorias Responsabilidade Social e Gestão de Pessoas do 15º Prêmio Ser Humano; além de vencedora da categoria “Locadora de veículos” do “Prêmio Época Reclame Aqui- As Melhores empresas para o Consumidor”. Para obter mais informações sobre a Localiza, visite: www.localiza.com.
 
 Fonte: www.interfacecomunicacao.com.br

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.